sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Posts do Facebook serão ligados a páginas automaticamente

Depois de transformar os "Likes" dos usuários em propaganda, o Facebook vai fazer algo parecido com os comentários dos usuários. Uma das atualizações da News Feed que já entraram em funcionamento usam comentários sobre páginas como divulgação, mesmo que o internauta não queira.


Quando várias pessoas escrevem no mural de outra por conta de seu aniversário, o Facebook agrupa aquilo e mostra que "fulano e X outros amigos escreveram no Mural de sicrano pelo aniversário dele". A mesma coisa passa a acontecer com páginas de empresas, marcas, personalidades etc.

Atualmente, quando alguém quer falar de uma empresa, por exemplo, ela relaciona a página correspondente com o uso do @. Com o novo recurso, chamado de "Posted About", mesmo que o usuário não faça o link, o Facebook ligará seu post à página. O artifício deve ajudar as marcas citadas a conseguirem mais fãs, mas também há a possibilidade de que elas passem a receber mais críticas.

O formato é semelhante ao dos aniversários, com a diferença de ser mostrado como "fulano e X outros amigos postaram sobre [alguma página]". O Inside Facebook mostrou dois exemplos da novidade, um com mensagens sobre o iTunes e outra, sobre Jesus - sendo que no último caso, uma usuária critica o recurso questionando se o Facebook também agrupará mensagens sobre gatos ou cerveja.

Fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário