segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tráfego do Google+ aumenta e usuários passam mais tempo no site


Rede social alcançou terceira maior semana em audiência e número de pessoas que retornam ao serviço também cresce.


















A nova rede social do Google teve um aumento de tráfego significativo, alcançando a terceira maior semana em número de semanas desde o lançamento do site em junho, de acordo com o Experian Hitwise.

O Google+ teve mais de 6.8 milhões de visitas oriundas dos EUA na semana que terminou no dia 12/11, um aumento de 5% comparado ao período anterior, e 25% a mais em relação ao mês de outubro, apontou a Hitwise. “Isso mostra que o Google+ está começando a se tornar popular” afirmou Zeus Kerravala, analista da ZK. “Penso que o Facebook se tornou tão grande e que pessoas muitas irritadas pelos problemas de segurança estão começando a procurar uma alternativa”.

Agora que a rede social da gigante das buscas tem mais de 40 milhões de usuários, as pessoas estão encontrando mais amigos e colegas no site do que quando o serviço foi lançando no meio do ano. “O número é ainda muito distante dos 800 milhões do Facebook, mas ainda assim é uma quantia expressiva. É grande o suficiente para, ao entrar no Google+, o usuário encontrar pessoas lá dentro” continuou Kerravala.

A Hitwise levantou também que o números de visitantes que retornam ao site também tem crescido. A média nas primeiras duas semanas de novembro, comparada ao índice de outubro, saltou 18% e, na semana do dia 12/11, 74% do tráfego do Google+ era composto de pessoas que estavam retornando à rede social. Outro dado sublinhado pela empresa é que os usuários do Google+ tem passado mais tempo no site, aumentando em 15% em outubro, em comparação ao mês anterior.

Na última quarta-feira (16/11), o Google lançou o Google Music e imediatamente integrou o serviço à rede social, para que os usuários pudessem compartilhar músicas gratuitamente com seus amigos em seus Círculos. Esse tipo de integração também faz com que os usuário retornem mais rapidamente e passem mais tempo na rede social. “Quando mais pessoas entrarem para o Google+, mais sólido ele se torna” adicionou Kerravala.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário