sexta-feira, 13 de abril de 2012

Google+ fica mais limpo para enfrentar Facebook

O Google+ recebeu uma repaginada completa na última quarta-feira, 11, que o fez ficar ainda mais parecido com sites como Facebook e Orkut. Os perfis agora têm até uma imagem de capa, nos moldes da adotada pela rede social de Mark Zuckerberg.

Vic Gundotra, vice-presidente sênior da gigante de buscas, anunciou  hoje que mais de 170 milhões de internautas já usam os recursos do Google+; são as pessoas que compartilham vídeos do YouTube, por exemplo, por meio da rede social.

"Essa demanda ultrapassou todas as nossas expectativas, mas não vamos parar por aí, afinal, estamos criando uma experiência social consistente em todo o Google", disse. "Um fator importante dessa experiência é apresentar um design que vá ao encontro de nossas aspirações. Sendo assim, introduzimos hoje uma versão mais funcional e flexível do Google+."


























Os ícones de navegação saíram do topo da página e passaram para o lado esquerdo (como no Facebook), e é possível personalizar tudo tirando ou colocando aplicativos na borda. Ao passar o mouse sobre um deles, o usuário recebe informações adicionais, por exemplo, no app de fotos aparecem opções para adicionar novas imagens, ver as que foram tiradas pelo celular ou então abrir os álbuns.

As postagens receberam mais destaque, com fotos e vídeos maiores em um ambiente limpo, sem margens. "Sabe aquela sensação de quando uma obra de arte deixa você sem fôlego, ou quando um amigo aparece com presentes inesperados? Queremos que o compartilhamento seja assim, sempre", exemplifica Gundotra.

O Hangouts, recurso de conversa em grupo por vídeo, ganhou um espaço melhor, com lista de convites por novos contatos, acesso rápido a todos os hangouts públicos e ativos (ideal para transmissões ao vivo) e um placar rotativo de hangouts populares e dicas.

"A atualização de hoje do Google+ melhora a navegação, o stream, hangouts e muito mais. Adicionamos uma página Explorar, por exemplo, para mostrar o que é interessante e as tendências na rede. E implementaremos um novo perfil e lista de bate-papo para facilitar o uso desses recursos e deixá-los mais atraentes", completa o VP.



Fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário