quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sites organizam as ações da sua empresa nas redes sociais

Os dois sites a seguir oferecem uma forma rápida e simples para saber como anda a sua marca nas mídias virtuais. Isso tudo através de gráficos e informações reunidas em uma única página.



O Leftronic é um site que permite visualizar estatísticas de diversos serviços que você utiliza. São muitas ferramentas e o próprio Leftronic disponibiliza um tutorial gratuito logo após a realização do cadastro. Na parte inferior da tela ficam as abas com algumas das principais redes sociais voltadas para a área corporativa, e é aqui neste botão, em "My Custom Data", que você adiciona cada uma delas à sua conta.

A partir daí, é possível visualizar informações detalhadas sobre sua timeline no Twitter, fan pages no Facebook, gráficos e estatísticas do seu site no Google Analytics, entre outros recursos. Aliás, as abas de cada um desses sites podem ser personalizadas de acordo com o que você deseja saber. Dessa forma, fica fácil conhecer um pouco mais sobre o crescimento da sua empresa na internet.

O Ducksboard faz exatamente tudo o que o Leftronic é capaz de fazer. A diferença é que a visualização das abas métricas é mais fácil, em especial pelas páginas das redes sociais, que são bem divididas por tema e função. É neste símbolo de "mais", no topo esquerdo da tela, que você adiciona os widgets à sua homepage, como também realiza pesquisas por novos gadgets ou busca nas categorias e serviços disponíveis.

Após a escolha, todos os widgets ficam visíveis em forma de "pastilhas" na página inicial, assim como no Windows 8. Isso inclui seus seguidores do Twitter, fan pages do Facebook, Foursquare, dados do Google Analytics e muito mais – tudo atualizado em tempo real. Mesmo sendo bastante interativo, vale lembrar que o Ducksboard é gratuito por apenas 30 dias. Se quiser continuar utilizando o serviço após o término da versão demo, você terá que fazer uma assinatura por vinte e nove dólares mensais.

Fonte: Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário